Categorias
Confessions

10 anos do Crítica (non)Sense – O meu muito obrigado!


Olá meus bons amigos e amigas do blog Crítica (non)Sense da 7Arte!

Impossível ignorar a data de hoje, dia 28 de agosto de 2017.

Então eu vou pedir licença para vocês para, desta vez, não falar de um filme qualquer que eu assisti no cinema ou em casa. Vou falar sim sobre como este espaço chegou a sua primeira década de vida.

Há exatos 10 anos eu começava este espaço. A ideia era falar sobre cinema e compartilhar impressões com vocês. Receber críticas, sugestões, trocar ideias sobre filmes.

Naquela época, claro, eu não imaginava que este espaço chegaria tão longe. Nestes 10 anos, não foram poucas as vezes em que eu pensei em parar de escrever por aqui. Principalmente nos momentos em que o trabalho me consumia muitas energias e tempo…

Mas eu persisti. E muito – ou especialmente – por causa de vocês. Sei que este espaço têm a honra de ter alguns leitores fieis e que me acompanham há muito tempo. Sou especialmente grata a vocês. Assim como agradeço a cada novo visitante que me honra com a sua navegada nestas páginas.

Todos vocês são mais que bem-vindos(as). Saibam que é por vocês que este espaço continua sendo alimentado, mesmo com algumas temporadas de tempo escasso e de outras responsabilidades menos divertidas do que o prazer que eu tenho (e sempre tive) de falar sobre cinema.

Eu só tenho a agradecer pela visita esporádica ou costumeira que vocês costumam fazer por aqui. Muito, muito obrigada!

Não sei por quanto tempo este blog vai funcionar, mas eu espero, sinceramente, que ele ainda tenha uma vida longa. Aproveito também para pedir desculpas por alguns períodos sem novos posts e por estar com as respostas dos comentários de vocês tão atrasada… mas um dia eu coloco a nossa conversa em dia, eu prometo!

Vale também registrar, nestes 10 anos do Crítica (non)Sense da 7Arte, alguns números conquistados até este momento. Por aqui foram publicados 638 posts (este aqui é o de número 639) e o blog recebeu 1,86 milhão de visualizações de 795 mil visitantes.

Tenho a satisfação de ter 279 seguidores do blog pelo WordPress, 209 pessoas cadastradas para receber as novidades por e-mail e 396 pessoas que curtiram a página do blog no Facebook. Sem contar as pessoas que têm acessos aos posts através da minhas contas pessoais no Facebook, no Twitter e no Google+.

Novamente, o meu muito, muito obrigado por vocês fazerem parte desta história. E aguardo algumas sugestões de vocês sobre como podemos comemorar estes 10 anos do blog juntos. 😉

Um dos fieis leitores que ajudou a apoiar o blog há algum tempo foi sorteado e vai ganhar um presentinho do Crítica (non)Sense logo mais, mas eu aceito sugestões para nós todos celebrarmos de alguma forma.

Bem, por enquanto era isso que eu queria comentar. A partir do próximo post, volto a falar sobre filmes e o cinema que tanto amamos. Abraços apertados e beijos grandes em todo(as)! Vocês fazem este espaço ser especial. 😉

Por Alessandra

Jornalista com doutorado pelo curso de Comunicación, Cambio Social y Desarrollo da Universidad Complutense de Madrid, sou uma apaixonada pelo cinema e "série maníaca". Em outras palavras, uma cinéfila inveterada e uma consumidora de séries voraz - quando o tempo me permite, é claro.

Também tenho Twitter, conta no Facebook, Polldaddy, YouTube, entre outros sites e recursos online. Tenho mais de 25 anos de experiência como jornalista. Trabalhei também com inbound marketing, professora universitária (cursos de graduação e pós-graduação) e, atualmente, atuo como empreendedora após criar a minha própria empresa na área da comunicação.

10 respostas em “10 anos do Crítica (non)Sense – O meu muito obrigado!”

Parabéns e muito obrigada por esse fantastico blog! Suas impressões sempre pertinentes enriquecem o meu conhecimento sobre a 7. arte. Por favor, não nos abandone.

Curtir

Olá Glicia!

Antes de mais nada, muito obrigada pelo teu comentário e pela tua visita aqui no blog. Pelo que eu notei, esta foi a primeira vez que comentaste por aqui, não é? Bacana.

Obrigada também por acompanhar este espaço. Fico feliz que você goste dele. E pode deixar, eu vou persistir. 😉 Já tive momentos mais complicados para manter o blog e, mesmo que agora não sobre toooodo aquele tempo que eu gostaria para manter este espaço vivo, ainda assim tenho melhores condições agora do que em outras fases.

Então vou manter o blog sim, pode deixar! 😉

Apareça aqui sempre, inclusive para dar sugestão de alguns filmes bacana.

Beijos e abraços e volte sempre!

Curtir

Olá Natália!

Antes de mais nada, seja bem-vinda por aqui!

Sim, eu estou bem feliz com o aniversário do blog. Só eu sei o quanto foi complicado deixar ele “vivo” durante esta década. Mas consegui, e com a ajuda dos leitores, sem dúvida.

Abraços e volte sempre!

Curtir

Olá Pedro!

Muito obrigada. Pelo teu comentário e pela tua visita!

Puxa, fico muito feliz que você goste deste espaço. Eu consultei o site do Cinema de Arte e gostei muito do que eu vi. Bela programação! E, realmente, como você bem observou, muitos dos filmes que são destacados no cinema estão comentados aqui no blog. Realmente parecemos ter gostos parecidos. 😉

Fico muito feliz também pela tua indicação na Abraccine. Ela me honra!

Um grande abraço e volte sempre! Inclusive para sugerir alguns filmes ou para comentar algumas produções que tenha te chamado a atenção. Inté! 😉

Curtir

Alessandra, eu fico encantada de ler teu blog. Suas reflexões são sinceras, autênticas e profundas. Eu fico esperando para ler cada uma de suas publicações. Tenho gosto e alegria de ler cada linha pois sei que foi pensada, sentida, emocionada. Eu te encorajo a continuar escrevendo, te valido e te deixo minha gratidão por compartilhar seus pensares e aprenderes. Uma vida longa e feliz para você.

Curtir

Olá Leila!

Puxa, que bacana o teu comentário! Muito obrigada!

Se você fica encantada com o blog, eu posso dizer que fiquei encantada com o teu comentário. Sabes que por comentários como o teu e os demais deste e de outros posts é que este espaço continua vivo, né?

Como este blog é totalmente independente, sem nenhum recurso de apoio, são retornos como o teu que fazem o ânimo por manter o blog ser sempre renovado. Muito obrigada por isso!

Espero também que você volte por aqui mais vezes, inclusive para sugerir filmes que você gostou e para comentar outros que você viu e que eu comentei por aqui.

Beijos, abraços e até a próxima! E uma vida longa e feliz para você também!

Curtir

Acabei só vendo este post agora, mas uma boa ideia para comemorar os 10 anos do blog seria uma uma sessão de cinema, com alguns comes e bebes e uma conversa depois (não sei como foi a comemoração, fiquei curioso.
Não tenho certeza, mas talvez este seja meu primeiro comentário no blog. Já li e reli algumas críticas (sobretudo aquela de “A Felicidade Não Se Compra”, que indiquei a algumas pessoas), e queria dar os parabéns por esse feito: 10 anos de críticas de filmes! Não é para qualquer um, até porque são 10 anos de ótimas críticas de filmes. Concordo com o comentário da Leila Mercia Gardini Zanatta, ao afirmar que você traz reflexões “sinceras, autênticas e profundas”.

Abraço e vida longa ao blog!

Obs.: eu havia te enviado email uns meses atrás, com uma proposta de fazer um projeto de exibição de filmes (que poderia ser na UFSC ou em outro espaço), mas não obtive resposta (tudo bem, sei que a correria do nosso dia-a-dia às vezes é louca mesmo e que talvez você sequer tenha visto a mensagem).

Curtir

Parabéns Alessandra! Somente hoje vi a comemoração de 10 anos do seu blog maravilhoso. É que sempre leio com um mês de atraso as críticas que vc faz. Sou uma cinéfila de 66 anos, educadora social e artista plástica. Sempre leio suas análises e envio para amigos. Você é excelente no que se propõe. Obrigada por manter esse trabalho. Sucesso sempre!

Curtir

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.