As estrelas desfilam em Cannes

33As pessoas que me conhecem sabem que a moda não é o meu forte. Sou uma curiosa do tema, mas estou longe de ser uma “entendida”.

Porém, contudo, todavia, gosto de gente bem vestida – e quem não gosta? E recebi um e-mail sobre fotos que registraram algumas beldades desfilando pelos tapetes vermelhos da Riviera francesa, ou seja, nos primeiros dias do 62 Festival de Cannes.

Na lista das grifes de roupa, acessórios e de jóias, 11 marcas de prestígio, de Burma até Yves Saint Laurent, passando por Louis Vuitton, Sergio Rossi, entre outros. Bem, mas vamos deixar de papo e seguimos ao que interessa: as estrelas e seus modelitos – afinal, este texto é só uma desculpa para ver quem passou (e de que maneira) por Cannes estes dias. O texto sobre o festival e seus premiados sairá logo mais… afinal, amanhã ele está terminando.

USANDO JÓIAS/ACESSÓRIOS CARTIER

Anne-Sophie Franck, um dos destaques do aguardado Inglorious Basterds, novo filme de Quentin Tarantino

Dita von Teese, atriz protagonista de Mata Hari, filme de Martha Fiennes (irmã de Ralph Fiennes) sobre a famosa assassina. Em um vestido provocante e belíssimo.

Juliette Binoche, uma das principais atrizes franceses contemporaneas, e que está envolvida atualmente em três projetos – um para este ano e dois para 2010

Mélanie Laurent, jovem atriz parisiense que está também no elenco de Inglorious Basterds e que foi uma das revelações do ano passado, tendo sido indicada a uma Palma de Ouro por sua interpretação em De Moins en Moins

Monica Belucci, que acredito que não precisa de apresentações. 😉 Disputada por onde passa, a atriz italiana estrela, junto a Sophie Marceau, o elogiado Ne Te Retourne Pas, de Marina de Van. Atualmente esta beldade está trabalhando com o veterano Giuseppe Tornatore em Baaria – La Porta del Viento.

Rachel Weisz, que também não precisa ser apresentada, foi até a Riviera francesa apresentar o filme Agora, nova produção do talentoso diretor Alejandro Amenábar. Este ano ela ainda vai aparecer no aguardado The Lovely Bones, dirigido por Peter Jackson.

Robin Wright Penn, mais conhecida também como Sra. Sean Penn, está divulgando o filme State of Play, estrelado por Russell Crowe e dirigido por Kevin Macdonald. Este ano ela ainda estará em outras produções, incluindo uma das histórias do longa New York, I Love You – ela estrela o trecho dirigido por Yvan Attal. A atriz ainda apareceu em outras fotos ao desfilar com sapatos da marca Sergio Rossi.

USANDO JÓIAS/ACESSÓRIOS CHAUMET

Sophie Marceau, uma das grandes atrizes do cinema francês, compareceu ao festival ornamentada com jóias da parisiense Chaumet. Como eu disse antes, ela está divulgando o filme Ne Te Retourne Pas, que estrela junto a Monica Belucci. Este ano ela poderá ser vista ainda no filme Percussions, produção francesa que conta ainda com Christopher Lambert no elenco.

VESTINDO JAEGER LE-COULTRE

A jovem atriz alemã Diane Kruger, uma das estrelas femininas de Inglorious Basterds, foi uma das sensações dos fotógrafos durante a abertura da boutique da marca Jaeger Le-Coultre em Cannes. Este ano ela poderá ser vista ainda no filme Mr. Nobody, ao lado de Jared Leto e Sarah Polley – e sob direção do belga Jaco von Dormael.

USANDO ACESSÓRIOS E/OU VESTINDO LOUIS VUITTON

Eva Longoria, mais conhecida pela séries Desperate Housewives, marcou presença no festival ostentando óculos e bolsa da marca Louis Vuitton.

Isabelle Huppert, outra diva do cinema francês, integrante do júri do Festival de Cannes, foi fotografada usando este curioso (alguém tem um termo melhor?) vestido da Louis Vuitton.

CALÇANDO SERGIO ROSSI

Asia Argento, atriz italiana que estrela o policial Diamant 13 ao lado de Gérard Depardieu, é uma das celebridades que escolheu Sergio Rossi para desfilar por Cannes.

A modelo alemã Claudia Schiffer também desfilou usando um par de sapatos da marca.

A atriz Hilary Swank marcou presença na França no ano em que será a estrela de duas produções que levam o nome de suas personagens: Amelia, dirigido por Mira Nair e que conta a história da piloto de avião legendária Amelia Earhart; e Betty Anne Waters, dirigido por Tony Goldwyn, e que promete ser um dos bons filmes de 2009.

A inglesa Lily Cole, uma das poucas atrizes do filme essencialmente masculino The Imaginarium of Doctor Parnassus, também desfilou com um par de Sergio Rossi.

Robin Wrigth Penn mereceu mais fotos graças aos calçados da grife italiana.

VESTINDO YVES SAINT LAURENT

A anteriormente citada Isabelle Huppert aparece aqui, muito mais bonita, ouso dizer, em um vestido de Yves Saint Laurent.

Mélanie Laurent, devidamente “emoldurada” por Quentin Tarantino e por Mike Myers – dois feios de plantão? – agora em um terninho charmosérrimo da mesma grife.

E Sophie Marceau, novamente fazendo um “par de vasos” com Monica Bellucci – vermelho demais! -, usando um vestido YSL.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.