E o Globo de Ouro 2017 foi para… (cobertura online e todos os premiados)


The new 2009 Golden Globe statuettes are on display during an unveiling by the Hollywood Foreign Press Association at the Beverly Hilton Hotel on January 6, 2009 in Beverly Hills, California. The 66th annual Golden Globe Awards are scheduled for January 11. (Photo by Alberto E. Rodriguez/WireImage)

Olá amigos e amigas do blog!

Na noite deste domingo, 8 de janeiro de 2017, será entregue o Globo de Ouro 2017, festa máxima anual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Muitos atores não escondem que preferem a festa do Globo de Ouro do que do Oscar, especialmente porque na primeira eles podem beber muito mais. É o que reza a lenda. 😉

Outra vantagem do Globo de Ouro é que a premiação celebra não apenas o cinema, mas também a TV americana. E todos nós que amamos ótimas histórias sabemos que nos últimos anos, mais do que era no passado, é fundamental acompanhar as melhores séries de TV para conferir de perto algumas das melhores criações da história recente.

Apesar de não ser exatamente uma prévia do Oscar, o Globo de Ouro sempre revela algumas das produções mais cotadas para a premiação máxima da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A expectativa é que o Globo de Ouro 2017 consagre os filmes La La Land (Comédia ou Musical) e Manchester by the Sea (Drama) – corre um pouco por fora e pode surpreender Moonlight (Drama). Eles são os grandes cotados da noite e para o Oscar também.

Entre as grandes disputas em séries de TV temos a queda-de-braços entre Game of Thrones e Westworld, entre outras disputas fortes. Algumas das melhores séries do ano passado estão na disputa na noite de hoje. Veremos quem vai se sair melhor.

Para facilitar a cobertura do Globo de Ouro deste ano, estreitar o nosso contato com mais um canal de contato e acompanhar logo mais também o Oscar, criei uma conta no Twitter específica do blog. Vocês podem acompanhar os comentários pela conta @criticanonsense

Depois, no final da premiação, vou trazer por aqui também a lista dos premiados no Globo de Ouro. Seguimos em contato no Twitter. 😉

Boa parte da premiação já se foi e tudo indica que o grande vencedor da noite – e seria do ano também? – será La La Land. Resta saber se Manchester by the Sea vai papar os seus prêmios em Drama. Veremos.

Até agora a surpresa, para mim, foi Westworld e Game of Thrones perdendo todos os prêmios principais para The Crown. Não assisti à série vencedora ainda, mas acho difícil ela superar estas duas outras grandes, grandes séries. Sem contar que Westworld foi a grande surpresa de 2016.

Além das premiações, sem dúvida alguma a noite do Globo de Ouro valeu ser vista pela linda homenagem para a gigante, maravilhosa e inesquecível Meryl Streep. Lindo texto e homenagem feita por Viola Davis, com quem ela contracenou em Doubt. Meryl Streep merece todas as homenagens, porque ela é uma gigante – se não a maior atriz – de todos os tempos.

A homenagem feita para Meryl Streep foi linda, com um texto perfeito interpretado por Viola Davis, mas o discurso da homenageada foi ainda melhor. Ela lembrou a importância da imprensa de Hollywood e do mundo e falou sobre, afinal, o que é Hollywood: um lugar cheio de pessoas de diversas partes do país e do mundo.

Foi lindo quando ela citou diferentes colegas que estavam na sala e as suas origens, e quando lembrou a todos que “O desrespeito convida ao desrespeito, a violência leva à violência”, e que o papel de todos nós é evitar isso e proteger uns aos outros. Honestamente, foi o ponto alto da noite. Valeu assistir ao Globo de Ouro só por este momento.

Como esperado, La La Land saiu da noite consagrado com nada menos que sete prêmios. Globo de Ouro não significa, necessariamente, estatuetas douradas do Oscar, mas sem dúvida alguma o filme de Damien Chazelle, diretor e roteirista do interessante Whiplash, ganha muitos pontos para chegar fortíssimo no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Estou curiosa para vê-lo na telona.

Como esperado, Manchester by the Sea foi a produção que se destacou em Drama, mas Moonlight acabou levando o principal prêmio da noite nesta categoria. Muito bom! Sinal de que a disputa no Oscar será mais disputada. La La Land sai na frente, sem dúvida, mas teremos algumas emoções com Manchester by the Sea, Fences e Moonlight. Da minha parte, quero conferir a todos. 😉

lalaland2

 

Premiados no Globo de Ouro 2017

Melhor Ator Coadjuvante: Aaron Taylor-Johnson (Nocturnal Animals)

Melhor Ator de Série de TV – Drama: Billy Bob Thornton (Goliath)

Melhor Atriz de Série de TV – Musical ou Comédia: Tracee Ellis Ross (Black-ish)

Melhor Série de TV – Musical ou Comédia: Atlanta

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV: Sarah Paulson (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story)

Melhor Minissérie ou Filme para a TV: The People v. O.J. Simpson: American Crime Story

Melhor Ator Coadjuvante por Série, Minissérie ou Filme para a TV: Hugh Laurie (The Night Manager)

Melhor Trilha Sonora: Justin Hurwitz (La La Land)

Melhor Canção Original: “City of Stars” (La La Land)

Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis (Fences)

Melhor Atriz Coadjuvante para Série, Minissérie ou Filme para TV: Olivia Colman (The Night Manager)

Melhor Ator – Musical ou Comédia: Ryan Gosling (La La Land)

Melhor Roteiro: Damien Chazelle (La La Land)

Melhor Filme de Animação: Zootopia

Melhor Filme em Língua Estrangeira: Elle

Melhor Ator de Minissérie ou Filme para a TV: Tom Hiddleston (The Night Manager)

Melhor Atriz em Série de TV – Drama: Claire Foy (The Crown)

Melhor Série de TV – Drama: The Crown

Melhor Diretor: Damien Chazelle (La La Land)

Melhor Ator de Série de TV – Musical ou Comédia: Donald Glover (Atlanta)

Melhor Atriz – Musical ou Comédia: Emma Stone (La La Land)

Melhor Filme – Musical ou Comédia: La La Land

Melhor Ator – Drama: Casey Affleck (Manchester by the Sea)

Melhor Atriz – Drama: Isabelle Huppert (Elle)

Melhor Filme – Drama: Moonlight

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s